ALUNOS DO COLÉGIO DA LAGOA SE APRESENTAM NA 3ª MOSTRA DE CORAIS DE FLORIANÓPOLIS

20 nov 2017

De 17 a 19 de novembro foi realizada a 3ª Mostra de Corais de Florianópolis no Teatro Pedro Ivo. Os Corais Infantil e Infantojuvenil do Colégio da Lagoa se apresentaram no domingo, 19, às 19h.

O coral infantil é composto por crianças de 4 a 6 e tem 23 integrantes. Já o coral infantojuvenil conta com crianças 7 a 14 anos e tem o mesmo número de componentes. Cada coral apresentou três músicas e permaneceu por 15 minutos no palco. O destaque do Coral Infantil foi para a música “Era uma vez” interpretada por Sandy e Júnior.  O Coral Infantojuvenil interpretou grandes sucessos dos anos 60 e 70 dos festivais da Record.

A professora e regente do coral Manoela Khalil destacou a importância da atividade para os alunos. “Além de desenvolver a parte artística e musical, desenvolve a parte de social, pois as crianças se integram. Elas têm idades diferentes e aprendem nessa convivência a superar os atritos e a se relacionar melhor”.

A Mostra de Corais de Florianópolis teve por objetivo congregar os mais diferentes tipos de coro, oportunizando trocas de experiências. Além de promover o intercâmbio técnico e profissional das vivências de cada participante.

Relacionado