ALUNOS NOTA 10!

13 nov 2017

No dia 2 de dezembro, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis, ocorrerá a cerimônia de premiação da XX Olimpíada Regional de Matemática (ORM) de Santa Catarina. Os alunos do Colégio da Lagoa Pedro Bonfada Cantelli e Francisco Tarli de Farias irão receber a Medalha de Bronze e a Menção Honrosa respectivamente.

As provas foram realizadas em duas fases: a primeira com 20 questões e a segunda com cinco problemas discursivos.

O aluno Francisco Tarli de Farias, de 11 anos, que recebeu Menção Honrosa, disse que em 2018 vai participar de novo da competição. “Uma questão era fácil, consegui acabar bem rápido. Eu gostei de fazer e ano que vem vou participar de novo”.

Já o medalhista de bronze Pedro Bonfada Cantelli, de 13 anos, contou que o mais difícil foi driblar a dor de cabeça que sentia no dia da prova. “A prova em si não foi difícil e fiz a prova bem rápido, pois estava com dor de cabeça no dia. Meus pais ficaram surpresos com o meu desempenho”.

A ORM é realizada pela UFSC. Podem participar estudantes do 6° ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio de qualquer escola pública ou particular.

Na foto, Franscisco Tarli de Farias (Menção Honrosa)

Pedro Bonfada Cantelli, de 13 anos, é o medalhista de bronze!

Relacionado