Quem Somos

A história do Colégio da Lagoa começou a ser escrita no dia 18 de novembro de 1997, data em que o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina autorizou o seu funcionamento.

No primeiro dia de aula, em 16 de fevereiro de 1998, estavam matriculados 58 alunos distribuídos em 12 turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Já no início do ano de 1999, foi implantado o Ensino Médio, autorizado a funcionar pelo Decreto estadual nº 096/99.

Para adequar-se às necessidades decorrentes da crescente procura por novas matrículas, o Colégio recebeu, com o passar dos anos, constantes ampliações.

No presente, conta com 14 salas de aula, sala multiuso, biblioteca, sala de leitura, laboratório de informática, laboratório de ciências (física, química e biologia), videoteca, salas destinadas à direção, à secretaria, aos professores e à coordenação pedagógica.

Completam a estrutura física: auditório, ginásio de esportes, duas áreas de recreio cobertas e parque de recreação infantil.
Atualmente, estudam no colégio 651 alunos. Interessante destacar que muitos são de famílias procedentes de outros estados, principalmente de São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, e de outros países como Alemanha, EUA, Argentina, Suécia, Portugal, Itália e Rússia.
Trabalham no Colégio 41 professores, além de 21 funcionários que compõem o seu corpo técnico-administrativo.

Respeito

Responsabilidade